• Renata Vasconcellos

Cuidados para quem trabalha em Home Office


Está trabalhando em casa por causa da pandemia? Então esse post é para você!


Uma recente pesquisa com pessoas que trabalham remotamente no Reino Unido, feita pela Opinium para a ONG Versus Arthritis, descobriu que 81% dos entrevistados estavam sentindo alguma dor nas costas, pescoço ou ombro durante a pandemia. Quase metade (48%) disse que estava menos ativo fisicamente do que antes. Outro estudo, do Instituto para Estudos de Emprego, apontou que 35% relataram novas dores nas costas enquanto trabalhavam em casa.


Claro que buscar ajuda profissional deve ser o primeiro passo, mas há coisas que muitos de nós podemos fazer para ajudar a nós mesmos e, por isso, preparei 5 dicas:


1) Não fique só sentado

Levante-se algumas vezes ao dia para se mexer. Nosso corpo precisa de movimento!


2) Use alarmes

Criar uma nova rotina pode ser difícil, mas a tecnologia pode nos ajudar nisso. Crie alarmes no telefone para lembrar da pausa necessária.


3) Organize seu espaço de trabalho

Quando falamos de investir em conforto, logo pensam nos gastos. Mas pequenos ajustes podem ser muito úteis e não custam nada, como usar uma almofada na cadeira para apoiar a parte inferior das costas ou livros para deixar o computador com a tela ao nível dos olhos, de forma que você nem sempre olhará para baixo.


4) Alongamento

Recomendo que, a cada período de 2h, você dê uma pausa para alongar o corpo. Dentro do seu limite físico, claro, mas pequenos movimentos podem trazer grandes benefícios.


5) Durma bem

Estamos vivendo uma bola de neve há quase um ano. A pandemia restringiu a prática de atividade física e aumentou as ansiedades sobre saúde, insegurança no trabalho, preocupação com a educação dos filhos e muito mais. Uma boa noite de sono pode nos ajudar bastante nesse aspecto.

E não esqueça: se tiver qualquer dúvida, estou por aqui. E não espero as dores aumentarem para começar um tratamento. Quanto antes você procurar um especialista, melhor para você!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo