• Renata Vasconcellos

Dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho, diz pesquisa


Uma pesquisa realizada pela Advil com o apoio do CONECTA revelou dados importantes sobre A Dor no Cotidiano do brasileiro. Dos 1.954 entrevistados, a dor nas costas lidera o ranking de maior causa de afastamento do trabalho com 65% das afirmações. Percentual maior que em 2016, que registrou 64% dos motivos. Entre as dores mais frequentes, a dor de cabeça recebeu a maior quantidade de queixas (76%), seguida por dor nas costas (65%) e dores musculares (63%).

Ainda segundo a pesquisa, 58% das pessoas afirmaram que manter uma boa postura no dia a dia é a principal atitude para impedir que as dores nas costas apareçam.

Boa postura é importante sim, mas é necessário identificar a causa da dor e consultar um médico para que seja aplicado o tratamento ideal. E é aí que surge a Fisioterapia, para ajudar na reeducação postural, tratar as lesões e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos.

Você também sente dores no dia a dia? Então procure um ortopedista e venha fazer Fisioterapia com a gente. Agende sua consulta o quanto antes!

#Dor #Postura #Tratamento #Pesquisa

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo