• Comunicação Renata Vasconcellos

Lombalgia: um problema muito comum


Crédito da imagem: reprodução: New York Daily News

Essa semana, a cantora Jennifer Lopez ganhou destaque na mídia devido ao problema que enfrentou em seu show, em Las Vegas. Durante uma coreografia, a artista "travou" devido a uma lombalgia e precisou de ajuda dos colegas de palco.

Jennifer Lopez ‘trava’ durante show e é socorrida por dançarinos

O problema foi rapidamente resolvido, mas merece atenção especial. De acordo com a fisioterapeuta Renata Vasconcellos, "o mais importante depois de um quadro como esse é que o paciente seja bem avaliado para descobrir a causa do problema e, assim, poder ser encaminhado para o tratamento mais adequando, que poderá ser fisioterapia, RPG, Osteopatia ou atividade física".

E este não é um problema exclusivo de dançarinos! Motoristas, secretárias e pessoas que trabalham muito tempo sentadas sentem essas dores com certa frequência.

Para evitar as dores, a dica da fisioterapeuta é que se levantem em um intervalo de no máximo 2h, caminhem um pouco e façam alguns alongamentos. "Nosso corpo precisa de movimento e ficar sentado durante todo o período de trabalho não faz bem para nossas articulações e músculos", garante a especialista.

Se você sente dores, agende uma consulta com a gente e recupere sua qualidade de vida.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo