• Renata Vasconcellos

A posição sentada e o uso do computador


É comum observar pessoas que trabalham sentadas na frente de um computador reclamando de dores no pescoço, no antebraço, no punho ou na lombar porque ficar na posição sentada por muito tempo sempre provoca desconforto. Mas como evitar essas dores se não há outra forma para trabalhar?

O mais importante de tudo é compreender que o nosso corpo não foi feito para ficar parado. Sabendo disso, levantar a cada duas horas pode ajudar a amenizar as dores. Porém, é comum que as pessoas busquem novas posições sentadas cada vez que se sentem desconfortáveis. O problema é que as opções não ajudam!

Por isso, pela necessidade do corpo de se movimentar, a indicação é que a cada duas horas a pessoa se levante, beba uma água, um café, dê uma caminhada ou faça alongamentos simples de acordo com o ambiente.

Confira no vídeo abaixo as posições mais comuns, os alongamentos indicados para amenizar o bem estar durante o dia de trabalho e qual deveria ser a posição correta para se sentar na frente de um computador.

Vale ressaltar que se você sente dores, é importante procurar um ortopedista para receber um diagnóstico mais completo e iniciar o tratamento adequado. Confira o contato do nosso ortopedista parceiro e marque uma consulta. Estamos à disposição para te ajudar a melhorar sua qualidade de vida e bem estar.

#Postura #Dor

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo